sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Acho que você entende meus sorrisos. Aqueles que aparecem enquanto estou quieta e você acha graça. Não que saiba os porquês, mas entende que são por sua causa.
Acho que você entende meus silêncios.
Entre todas as pessoas que conheci, foi justamente você quem se encaixou bem dentro deles.
Logo eu, que sempre fui tão cheia de palavras, ficando quieta, ficando calma, parecendo tão tranquila. E você, do meu lado, numa cena romântica enlatada e mesmo assim tão correta.
Acho que eu começo a entender seu jeito.
Começo a entender sua gentileza por baixo da distância. Sua arrogância do lado da sua preocupação comigo. Suas contradições que me fazem sorrir enquanto posso ouvir seu coração batendo.
Começo a entender você, que me parecia tão contra demonstrações de afeto, colocando meu cabelo rebelde atrás da minha orelha e beijando minha testa.
Acho que começo a conseguir juntar a imagem que eu tive, daquele cara frio, com a que tenho formado, a do cara que lembra a data do nosso primeiro encontro. E é engraçado que dois lados tão discrepantes de uma mesma pessoa se encaixem tão naturalmente nos meus raros e naturais silêncios. Mas, talvez, seja ainda mais engraçado que eu, logo eu, não só me sinta confortável com esse encaixe, mas queira que eu também caiba nos seus.
Então o que você vê é uma Carolina cheia de gostos e atitudes diferentes das que esperavam dela. Mas eu acho que você também não tem agido como o esperado. E talvez por isso você entenda meus silêncios - e meus sorrisos.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Carol, uma declaração apaixonante!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que lindo. sério. você sempre se supera carol.! - Augusto

    ResponderExcluir
  3. "Você sabia que o Silêncio começa a ser constrangedor depois de quatro segundos? Se passar disso e não ficar constrangedor, aquela pessoa é uma boa companhia pra fazer silêncio."

    E logo Eu, sempre tão bom com comentários e argumentos curtos, fiquei sem palavras com o texto.
    Acho que só me resta dizer que gostei muito e não esperava gostar menos de algo feito por alguém incrível como você!

    ResponderExcluir
  4. "O silêncio é mais revelador que mil palavras" Nesse caso é meia verdade, pois o seu acalanto em por em palavras algo tão bem escrito, tão apaixonante, só mostra que palavras sinceras têm maior poder que o silêncio, mas não é superior ao seu sorriso.

    Um texto muito bem escrito.

    Atenciosamente, A.M.

    ResponderExcluir