quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Heróis foram feitos para sobreviver. E você, amor, foi feito para ser um herói.
Não importa se está frio demais, difícil demais, doído demais. Você vai passar por tudo isso, vai enfrentar seus dragões como sempre fez, vai renascer das cinzas como a fênix metafórica que nós dois sabemos que você é. E eu vou estar aqui, desempenhando bem meu papel - não de donzela esperando ser salva, eu sou aquela que te ajuda a vencer os obstáculos para alcançar a princesa.
Você vai conseguir, meu bem. Vai partir meu coração, mas ninguém vai se importar no fim: essa história deve ser sobre um herói, não sobre uma menina qualquer.
Larga essa auto-piedade de lado que a única que vai sofrer serei eu. Aceita seu destino heróico, quebra sua maldição, volta pra casa como um vencedor. Seja feliz.
Sabe, heróis foram feitos para sobreviver. E você faz isso bem demais. No fundo, sempre existe uma centelha restante de vida. É o suficiente.
Então me deixe te ajudar. Mas não me jure seu amor. Claro que vou ser importante para você, mas não vai ser meu nome que você vai sussurrar no último capítulo. Então pulemos essa parte, que meu nome nem vai ser lembrado. Eu só serei "a que costumava ajudar o herói". Aceito isso. Aceite. Sobreviva.
Porque heróis foram feitos para sobreviver. Mas, meu amor, você foi feito para mais. Você vai viver.
E eu, no fim, provavelmente vou viver também. Esquecida, sim, mas eu vou me lembrar de você. De como você lutou tão brava e duramente. De como venceu. De como se tornou o herói que eu sabia que seria.

Um comentário: