sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Grande Amor de Bruno

Bruno chegou em casa alegando estar apaixonado. Resolveu apresentar a pessoa que amava aos seus pais. Contou que, quando a encontrava, seu coração acelerava e suas pernas tremiam. Contou como eram doces os beijos pela manhã quando se encontravam após o final de semana. Que quando a pessoa declarava seu amor, o mundo parecia fazer sentindo e toda a sua vida parecia ter sido escrita para que aquele momento acontecesse. Que o sorriso tão amado era a razão do seu. Que seu coração parecia transbordar de tanto sentimento.
A mãe de Bruno se preocupou, teve medo de que seu filho estivesse sendo enganado por uma menina baixa. Ele lhe explicou que acreditava cegamente no amor que os dois sentiam, quando se abraçavam os corpos pareciam se encaixar e os corações batiam em sincronia. Ninguém poderia ser capaz de forjar um sentimento tão intenso. A mãe sorriu: qualquer um que fizesse seu filho tão feliz era uma boa pessoa.
O tempo passava e o sentimento crescia; os dois eram prefeitos juntos, os dias compartilhados eram a melhor coisa da vida do casal. As discussões eram resolvidas com conversas e beijos, a rotina os aproximava, as bocas sorriam sempre mais.
Bruno resolveu se casar. Queria formar uma família com o amor de sua vida. Teve três filhos, quatro cachorros. Sua vida era mais feliz do que jamais esperara quando falou de seu grande amor aos pais. Naquele dia, teve medo de ter seu relacionamento desaprovado. Sim, sua vida era feliz. Perfeita, talvez. Ele, seus filhos, sua casa, seu Paulo. Era o amor de Paulo que o levara até aquele estado sublime de alegria duradoura.
Por Paulo, Bruno deixava de ouvir o que diziam sobre o relacionamento deles: o amor pertencia aos dois, e nada mais importava.
E quem se atreve a dizer que o amor seria mais bonito se, no lugar de Paulo, Bruno tivesse uma Paula? Nenhum sentimento é mais puro que o amor.

3 comentários:

  1. "Resolveu apresentar a pessoa que amava aos seus pais." Juro que quando li isso já sabia que era um homem haha.
    O texto ficou lindo, gostei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei a mesma coisa xD Adorei Carol (:

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir