segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dizendo "Adeus"

Vocês já tiveram que dizer "Adeus" a alguém? 
Bom eu já e sinto informar aqueles que tiveram a sorte de ainda não passar por isso que essa é definitivamente uma das coisas mais dolorosas de se dizer a alguém que se ama.
A dor é tão intensa e absurdamente real que você não sabe como se sente até a hora, dia ou mês seguintes. Dizer "Adeus" não é como dizer um até logo ou um até mais, dizer "Adeus" é se despedir de forma definitiva de alguém, é nunca mais ser possível vê-la, é perder essa pessoa de forma absoluta e irremediável.
Vocês devem estar se perguntando do porque desta postagem, porque falar nesse assunto assim de forma tão inesperada depois de tanto tempo sem postar, a resposta para isso gente é óbvia . . . eu tive que dizer adeus a uma pessoa, a quem amava muito, recentemente. Fui a última a vê-la, a última a ouvir um "eu te amo" proferido por sua boca e a última pessoa que ela confessou ter amado.
Doeu ouvir aquilo, doeu ver a tristeza em seus olhos e principalmente ver a falta de esperança neles . . . foi difícil ter que aceitar sua decisão e ser obrigada a dizer ''Adeus'' a ela e não um ''até mais tarde'' ou ''até amanhã'' como é um costume. E dói ainda mais pensar que nada que eu pudesse fazer a faria mudar de ideia.
Quando a vi se despedir de mim foi como se meu coração parasse de bater, como se meu cérebro congelasse. Não consegui assimilar nada naquele momento só de que não escutaria um "Te vejo depois" no fim de nossa conversa
Ter a absoluta certeza de que não mais iria escutar sua voz, sua risada, não mais a abraçaria foi um dos golpes mais dolorosos que já levei até hoje quando se trata de uma amiga e sinceramente espero que o seja por muito tempo.
Pode ser egoísmo de nossa, minha, parte não querer perde-los assim de forma tão dura e inesperada mas só quem perdeu um amigo sabe como estou me sentindo agora.
Ainda estou sem saber como reagir a isso mas uma coisa eu tenho certeza que é a resposta a uma pergunta que ela me fez:
"Quais são as suas últimas palavras para mim?" " Eu vou sentir saudades."

Queria pedir a todos, se não se importarem, para fazerem um minuto de silêncio em nome de todos aqueles que já perdemos sejam amigos ou familiares para que possamos relembrar que infelizmente nada é eterno mas que podemos guardar memórias que ainda são capazes de nos fazer sorrir mesmo que em  momentos como esse. 

Beijos.


"Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu,

Tá tudo assim, tão diferente.
Se lembra quando agente chegou um dia acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber,
Que o pra sempre, sempre acaba
Mais nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em 
alguém, só penso em você
E aí então, estamos bem..."


 ( Trecho de : Por Enquanto - Renato Russo)

4 comentários:

  1. Que lindo....
    OMG não sei o que dizer...
    sorry
    ><

    ResponderExcluir
  2. chorei....me comovi profundamente


    acho q isso explica td

    ResponderExcluir
  3. nem sei o que comentar, mas tá lindo e muuito² bem escrito. parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Que triste... ;o; Espero que não passe por isso de novo i_i

    ResponderExcluir