quinta-feira, 22 de março de 2012

A Caixa

Guardei meu coração em uma caixa toda trabalhando de madeira envolta por correntes e cadeados. Deixei-a lá em seu canto escondida juntando poeira e histórias.
Até que você apareceu e achou minha caixa velha e surrada.
Limpaste-a, lustrou-a e poliu suas correntes e cadeados que nunca tentastes tirar. Afinal sempre estiveram lá não havia motivos para supor que ainda havia chaves capazes de abri-las.
Elas existem e estão como novas, minto estão acabadas, mas não esquecidas. Ainda servem a seu propósito de proteger meu coração que você pegou sem saber e cuidaste tão bem sem nenhuma ideia ter do conteúdo da caixa.
Cogitei a ideia de te entregar as chaves de maneiras anônimas, pequenos presentes. Mas tendo medo do que irás encontrar dentro da minha caixa e principalmente o que farás com seu conteúdo. Jogarias fora, devolveria para a caixa, cuidaria dele, usaria-o para adornar sua mesa? Tanto faz. Não o farei, não agora.
Obrigada por cuidar e continuar cuidando do meu coração mesmo que por acidente. Quem sabe um dia quando estiveres disponível e eu ganhar coragem não me apresento e te presenteie com as chaves do meu peito.
Mas engraçado como invadistes meus pensamentos, bagunçando-os, infligindo em mim sonhos ao teu lado, onde "Nós" é mais do que apenas eu e você.
Não é justo possuíres meu coração e invadires minha psique e não ter a mínima noção
de tal feito heróico.
Derrubastes todas minhas barreiras e infiltraste-se em mim sem talvez ter desejo de ficar e se estabelecer. Mas tua marca ali estará gravada em sua letrinha de menina romântica na tampa da minha caixa como uma etiqueta de propriedade.

6 comentários:

  1. É muito profundo e tão intenso...
    Não consigo pensar em algo bom o suficiente para comentar aqui!
    Seu texto é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Texto tão lindo, tão forte e tão bem escrito que precisei comentar. A Caríssima Amanda se superou nesse, definitivamente.
    E a última frase? Que coisa mais doce! Claro que é dolorosa também, o que torna a coisa toda mais bonita.
    Vou imprimir esse texto e colar no meu quarto pra me inspirar. Lindo, lindo, lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada moça!!! E a ultima frase é uma das minhas favoritas nesse texto ;]

      Excluir
  3. Realmente maravilhoso, deu pra relembrar do passado aqui. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! *-* Nem consigo achar palavras pra fazer um comentário digno o suficiente... Parabéns.

    ResponderExcluir