sábado, 24 de março de 2012

Vida longa a eles!

Sempre acreditei em contos de fadas. Príncipes encantados, sonhos que se realizam, dragões que precisam ser derrotados, amizades eternas. Para mim, tudo sempre foi plausível.
Claro que não tenho mais idade para isso, mas a situação transforma toda a racionalidade em bobagem. Meus sonhos têm se realizado tantas vezes nesses últimos anos, meus dragões diários (ou vocês vão me dizer que seus medos e problemas não se parecem com dragões?) são contornados e - vez e outra, superados -, alguns sapos já apareceram e, acima de tudo, as amizades.
Por todas as minhas 19 primaveras, fui juntando conhecidos e alguns deles (as melhores pessoas que se pode conhecer) têm um quê de encantamento ao seu redor. Pessoas que, com um toque de mágica, transformam um dia terrível em um memorável, que lutam com dragões e fazem parecer fácil, que servem de exemplo de força, de inteligência, criatividade e talento. São esses os companheiros que quero manter em minha vida por todos os longos anos que - espero! - me aguardam.
Quero poder sentar com meus filhos e poder contar as histórias (porque tudo o que nos aconteceu foi real) com a Tia Amanda, a Tia Becca ("isso, filho, a mãe dos seus três amiguinhos que vêm brincar com você amanhã"), a Tia Lud, a Tia Camille ("isso, filhinha, a mãe da Jolie"), a Tia Palmeira ("mamãe, mamãe, você sabia que o nome dela é Thaís? Não é impressionante?"), o Tio Caio, o Tio Dudu. Quero que essas figuras incríveis conheçam minha casa, minha família e ainda estejam comigo no dia em que todos nós formos levados ao asilo. Quero ver a felicidade deles.
Então, amigos, prometam que ainda vão estar presentes em cada um dos momentos grandiosos dessa vida em que contos de fadas existem porque vocês estão presentes. Prometam que, mesmo que tudo mude, não vamos nos separar. E, por último, prometam que, se nos separarmos, contem aos seus filhos que são os amigos que transformam a fantasia em realidade, mostrem nossas fotos e digam a eles que amo vocês sinceramente (porque não vai ser a distância que vai mudar meus sentimentos).

2 comentários:

  1. É isso ae!
    E é ṕor iss que eu jogo vídeo game com meus amigos até hoje, inclusive com os filhos deles!
    haha

    ResponderExcluir
  2. *-* Se depender de mim nunca iremos nos separar e se algum dia isso vir a acontecer contarei a todos as histórias que criamos, as risadas que demos, freezers que entramos ;D Vocês são a melhor parte do meu dia, não seria quem sou hoje sem meus melhores amigos. Amo você moça <3 Apenas 7 anos se passaram desde que nos conhecemos e muitos mais ainda viram. Amigos verdadeiros são eternos :D

    ResponderExcluir