sábado, 31 de março de 2012

Felicidade

"Acordar é fácil quando dormir é insuportável" ela disse enquanto soprava uma xícara de chá. Conversava pelo celular e atraiu a atenção dele. Esse foi o primeiro vislumbre que tivera do mundo tão particular daquela menina.
Ninguém sabia nada sobre ela. Endereço, conhecidos, gostos, manias; tudo era um enigma. Diziam que se chamava de Dalila, mas quem já havia tentado confirmar? Ela era um mistério, quase uma sombra, foi inevitável para ele se interessar. Então começou a observa-la.
Descobriu que sua cor favorita era marrom, seu livro preferido era Como me Tornei um Estúpido. Gostava de sanduíche de ricota com passas e não tomava café. Fazia psicologia mas amava mesmo a antropologia. Seu melhor amigo era o entregador da farmácia; sua melhor amiga, sua irmã e o porteiro do prédio onde morava era quase um pai. Tinha um cachorro chamado Lênin e era falante desde que se dirigissem a ela primeiro. Ele estava encantado.
Na primeira vez em que se falaram, estava chovendo. A menina andava na chuva como se dançasse quando ele esbarrou nela - que ofereceu seu guarda-chuva ("aceite, você pode ficar gripado"). Conversaram sobre Belle and Sebastian, banda que estampava as camisetas de ambos. A chuva parava ao mesmo tempo em que ele, de fato, se apaixonava.
Os dois almoçavam juntos e todos os dias passavam duas horas e meia deitados na grama lendo livros que recomendavam um para o outro. Faziam passeios ao zoológico e, vez ou outra, iam ao circo.
Moraram juntos, tiveram filhos, casaram-se ao ar livre, no exato momento em que o sol cedia lugar a noite.
Ela deixou de passar noites insones. Ele aprendeu a tomar chá com uma dose de whiskey. Brigavam. Discutiam mais do que qualquer um imaginava. Faziam guerras de comida na cozinha. Dividiram uma vida e uma biblioteca invejável.
E os dois foram felizes.

3 comentários:

  1. Essa vida é tão simples, mas tão feliz!
    Aahh

    ResponderExcluir
  2. Foi muito interessante a forma com que usou para começar o texto falando de uma garota tão enigmática... E logo após faz o rapaz se apaixonar por ela, pelo começo misterioso e a simplicidade do jeito de ser da garota, e quem não é assim?
    Essa forma simples de se apaixonar que cativa as pessoas e o texto deixa claro que podemos ser felizes assim!

    ResponderExcluir