domingo, 29 de abril de 2012

Carta Aberta aos Conselheiros de Plantão

Vocês me avisam. Sempre estão avisando, aconselhando, protegendo a menina que sou dos perigos e dos erros. E nenhuma alma sequer tenta enxergar que eu não quero ser protegida.
Entendo os riscos que corro ao me jogar de cabeça em todo e qualquer sentimento, mas eu desejo as sensações que eles me trazem. Sei que posso me machucar, que estou pedindo por um coração partido, é assim que eu sou.
Sempre escolhi os caminhos difíceis, os que poderiam me fazer mais feliz. Não é agora que vou mudar. A felicidade clama por perigos. Já dizia o ditado: quem não se arrisca, não petisca.
É óbvio que sinto medo, que por vezes me pego pensando em como seria se estivesse abraçando o seguro. Mas encontrei tudo o que pode me fazer feliz - o que já me faz feliz! - e não estou disposta a deixar a dúvida vencer; não quando a maior certeza que tenho é meu contentamento.
Então que falem. Que avisem. Quando as manhãs começarem, eu vou abrir bem os olhos e me jogar nas sensações. Porque prefiro ouvir "eu te avisei" a pensar que minhas chances passaram por mim e eu acenei de longe.
Compreendo, vocês querem o meu bem. Mas o coração é meu, vou quebra-lo quantas vezes forem necessárias para achar as escolhas certas. Quem disse que não são as que já fiz?

4 comentários:

  1. Eu me enxergo no meio dessas pessoas, mas sinto que não sou uma delas. Eu geralmente apoio o que você faz e mostro o meu ponto de vista. As vezes penso que eu deveria fazer o que você faz; arriscar e realmente ter tentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, Anônimo, você realmente não é uma delas. Esse texto foi escrito para as pessoas que simplesmente criticam, desaprovam, olham torto e jogam na minha cara o quão errada sou.
      E eu não sou ninguém para te dizer que você deve arriscar, mas eu acho, sinceramente, que você merece tentar. Você, como pessoa, merece não se arrepender por ter deixado as chances passarem; porque, eu posso garantir, esse é o único arrependimento que realmente destrói alguém.

      Excluir
    2. Eu valorizo bastante a sua opinião e provavelmente você sempre será uma das pessoas a quem eu pedirei um conselho (:

      Excluir
  2. As vezes tenho medo de arriscar, medo da dor que sentirei se estiver errada. Mas pior do que o medo, é não sentir as melhores sensações desconhecidas que perdi por não ter tentado. Você me ajuda com suas palavras, Carol.

    ResponderExcluir