domingo, 16 de setembro de 2012

Circular

Eu poderia ter todas as palavras do mundo prontas para serem usadas, mas nunca conseguiria fazer justiça aos seus olhos. Nunca seria capaz de explicar essa estranha fascinação que sinto por eles. Anos se passam e, quando te encontro, eles ainda me fazem pensar em metáforas ridículas, ainda me fazem parecer a menina que fui.
Porém, da última vez que os encontrei, não foi aquela menina que viram. Eu posso assegurar a qualquer um que viram todas as mudanças pelas quais passei; que ainda foram capazes de ver minha essência; que, pela primeira vez, viram uma mulher. Quase posso dizer que viram alguém desejável -ou talvez eu tenha refletido o meu desejo (mais uma vez imenso) no seu olhar.
Não posso negar isso, eu vi alguém desejável. Centenas de vezes mais desejável do que aquele outro alguém que eu jurei ter deixado para trás há mais de um ano. Ou talvez não, pode ter sido esse tempo sem vê-lo que me deu essa sensação.
Por uma razão qualquer, acreditei ver alguém com gostos parecidos com os da pessoa que sou hoje, e com uma voz (que mudou tão pouco mas parece tão mais sexy) que deveria ser usada baixinho perto do meu ouvido. Sei que vi alguém de conversa fácil e com mãos que quis sentir não nas minhas, mas na minha cintura. Pelo menos mais uma vez.
Eu sou incapaz de entender seus porquês para fazer o que faz comigo. Isso tudo não pode ser justo com minha pessoa. Toda vez que mudo e acredito não poder mais encontrar espaço para você, seus olhos aparecem me mostrando que suas mudanças acompanharam as minhas. A cada vez que penso ter superado essa vontade toda de você, seus olhos vêm zombar de mim. E agora já tanto faz se meus sentimentos ainda insistem em renascer ou se é só desejo que me empurra para você. Tanto faz se quero você ou seus olhos. Eu poderia ter todas as palavras do mundo, e ainda seria incapaz de explicar a confusão em que você me coloca.
Mas, se você disser que me quer, eu esqueço a confusão. E eu nem sequer peço por sentimentos, nosso problema sempre foi essa ânsia sem fim que sinto por você, essa complicação circular que faço de nós dois.

3 comentários:

  1. Texto lindo Carol, bem escrito e pessoal, cheguei até me perder nos seus sentimentos. Lindo,lindo!

    ResponderExcluir
  2. Wow! Muito bonito esse texto. Achei forte, talvez. Realmente é invasivo, e a gente fica lutando pra entender os seus sentimentos, as suas mudanças, e o trato que o tempo dá em tudo. Parabéns Carol, uma literatura "madura", eu diria, haha.

    ResponderExcluir